Pois bem, acredito que esta seja uma das teorias mais interessantes estudadas. Sim, já falei isso pra cada teoria que ia descobrindo, mas essa me chama muita atenção no que se refere ao modelo de escola. Gardner queria uma escola centrada no aluno, e não nos desejos do professor.
Interessante foram seus questionamentos acerca do teste de QI. Em sua percepção, é bem provável, que estes caiam de uma vez por toda, das análises psicológicas (se é que já não caíram), pois não conseguem identificar a capacidade das múltiplas inteligências do ser.
Logo após uma breve análise, do texto, pude perceber o quanto essa teoria pode me ajudar no desenvolver de minha profissão. Uma educação centrada no aluno seria a chave para muitos problemas que os professores enfrentam. Além dos alunos aprenderem muito mais, acredito que eles estariam mais motivados a aprender. E a motivação, também é um dos pontos principais para que esta teoria realmente funcione.
Não acredito nos métodos extremamente tradicionais no que diz respeito à educação. Sou a favor de uma educação diferenciada, que apoie o aluno, para que este possa construir um conhecimento conciso e de boa qualidade, e não apenas, reproduza o que ele aprendeu durante a sua vivência escolar.
Acredito também, que estudar cada uma destas inteligências seja importante, para que possamos utilizar um pouco de todas na didática. Uma aula muito mais agradável e rentável é o resultado disso. Com certeza, fica meus sinceros aplausos a Gardner por esta teoria inovadora e completamente maravilhosa.
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